top of page

02 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo


Todo dia 02 de abril é lembrado como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a data foi definida pela ONU (organização das nações unidas) desde 2007. 

O dia é voltado para a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA é um transtorno que se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos. Apresenta diferentes graus, classificados de leve à grave.


Um autista percebe o mundo de forma diferente do que é considerado normal. Os sintomas variam de intensidade de pessoa a pessoa, mas como características principais apresentam interesses limitados, comportamentos repetitivos e dificuldades na comunicação social.
É comum autistas possuírem talentos específicos acima da média, em áreas como matemática e lógica. A síndrome de Asperger é considerada uma forma de autismo leve.


O objetivo desta campanha é conscientizar as pessoas a respeito do autismo. É uma mensagem da comunidade ligada ao autismo para toda a sociedade e mostrar que lugar de autista é em todo lugar, com direito a ser incluído em todos os âmbitos, aspectos e contextos em nossa sociedade.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page