top of page

Maio Laranja - Abuso não é brincadeira!

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.


Maio Laranja é uma campanha de conscientização, e sendo assim, acredita-se que para combater qualquer problema é necessário conhece-lo


A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.

Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.


A história por trás do maio laranja é de uma menina chamada Araceli com apenas 8 anos de idade, saia de casa para sua escola, mas não voltou para o seu lar. Seu corpo foi encontrado 6 dias depois, em decomposição atrás de um hospital da cidade de Vitória (ES). A perícia descobriu que Araceli havia sido sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma família capixaba.

Araceli não é apenas uma história. Nossas crianças sofrem todos os dias e há muitos anos. Por isso, o dia 18 de maio foi escolhido como o dia em que iríamos nos unir e lutar contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Para denunciar um abuso sexual infantil você pode discar 100 no seu telefone e será encaminhado direto para o disque denúncia. Também é possível denunciar através do site da Ouvidoria do Ministério da Mulher , da Família e dos Direitos Humanos, ouvidoria.mdh.gov.br


A luta é de todos nós. São as nossas crianças. É o nosso futuro!


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page